top of page

MP promove curso de Brigada de Incêndio para servidores e membros


O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e a Procuradoria Geral de Justiça realizaram curso de três dias de Brigada de Incêndio do MP para servidores e membros. Através do ensino de métodos e procedimentos específicos, 127 pessoas receberam certificado de brigadista ao aprenderem, praticarem e serem capacitados com técnicas de primeiros socorros, prevenção, detecção e combate à incêndios. As aulas e treinamentos práticos foram ministradas pelos Bombeiros Militares: capitão Adriano Vasel; Tenente Roberto Mesquita; segundos-sargentos José Cordeiro, R. Bastos e Cristiane Santana. O curso teve coordenação do coronel Dória, apoio do subtenente Euclides e do primeiro-sargento Gileno. Os citados são profissionais de Aracaju, Itabaiana, Estância e Canindé de São Francisco, não nesta ordem.


Fizeram parte desta inciativa também o promotor de Justiça Rogério Ferreira, diretor do GSI e o Coronel BM Dória, coordenador do GSI. Ambos ficaram satisfeitos com os resultados alcançados que superaram as expectativas. Afinal, o curso capacita cada um dos participantes, individualmente, de modo que todos tornam-se aptos a fazerem uso dos ensinamentos para a vida pessoal.


Os temas de ensino foram: Atendimento Pré-hopitalar, Cuidados básicos, Técnicas de desobistrução das vias aéreas e ressucitação, Aplicação de torniquetes e estancamento de hemorragias, Precaução em biossegurança, Utilização dos equipamentos de proteção individual, Recursos de imobilização, Técnicas para uso dos equipamentos de combate à incêndio e Reconhecimento e Uso de elementos químicos voltados para a prática do controle e combate de incêndios.


Desta forma, os participantes podem buscar um certo controle em situações de perigo/risco enquanto aguardam a chegada do SAMU ou do Corpo de Bombeiros.


Parabéns aos nossos brigadistas! Agora nos sentimos mais seguros.


 AVISOS 

 

ESTAMOS COM NOSSO NOVO SITE NO AR.

 

Esperamos que, com uma série de novas ferramentas, possamos lhe oferecer uma melhor experiência ao visitar o nosso site.

 

Faça suas discussões no Fórum e dêem vida às suas idéias.

 

Este lugar é seu, associado. Seja bem vindo.

 

Gilberto Dória
Presidente ASAPGJS

 pRÓXIMOS EVENTOS: 

 

JUNHO:  FESTA DE SÃO JOÃO

 

DEZEMBRO:  CONFRATERNIZAÇÃO

 ÚLTIMAS POSTAGENS: 
bottom of page