top of page

Luta contra a PEC 37

A ASAPGJS através de seus associados vem solidarizar-se na luta contra a aprovação da PEC-37 que tem por objetivo diminuir os poderes investigatórios do Ministério Público.


O Plenário da Câmara Federal deve votar em breve a Proposta de Emenda à Constituição nº 37. O projeto, conhecido como PEC da Impunidade, pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira. Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.


Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente. A PEC 37 atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir também que outros órgãos realizem investigações, como a Receita Federal, a COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), o TCU (Tribunal de Contas da União), as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), entre outros.

Em todo o mundo, apenas três países vedam a investigação do MP: Quênia, Indonésia e Uganda.


A PEC 37 poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Se você também não quer deixar que esse retrocesso aconteça em nosso país, manifeste-se! Defenda a sociedade brasileira e ajude nessa luta contra o crime e a impunidade! Assine a petição eletrônica e participe desta mobilização nacional.


 AVISOS 

 

ESTAMOS COM NOSSO NOVO SITE NO AR.

 

Esperamos que, com uma série de novas ferramentas, possamos lhe oferecer uma melhor experiência ao visitar o nosso site.

 

Faça suas discussões no Fórum e dêem vida às suas idéias.

 

Este lugar é seu, associado. Seja bem vindo.

 

Gilberto Dória
Presidente ASAPGJS

 pRÓXIMOS EVENTOS: 

 

JUNHO:  FESTA DE SÃO JOÃO

 

DEZEMBRO:  CONFRATERNIZAÇÃO

 ÚLTIMAS POSTAGENS: 
bottom of page