MP promove curso de Brigada de Incêndio para servidores e membros
O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e a Procuradoria Geral de Justiça realizaram curso de três dias de Brigada de Incêndio do MP para servidores e membros. Através do ensino de métodos e procedimentos específicos, 127 pessoas receberam certificado de brigadista ao aprenderem, praticarem e serem capacitados com técnicas de primeiros socorros, prevenção, detecção e combate à incêndios. As aulas e treinamentos práticos foram ministradas pelos Bombeiros Militares: capitão Adriano Vasel; Tenente Roberto Mesquita; segundos-sargentos José Cordeiro, R. Bastos e Cristiane Santana. O curso teve coordenação do coronel Dória, apoio do subtenente Euclides e do primeiro-sargento Gileno. Os citados são profissionais de Aracaju, Itabaiana, Estância e Canindé de São Francisco, não nesta ordem.
Fizeram parte desta inciativa também o promotor de Justiça Rogério Ferreira, diretor do GSI e o Coronel BM Dória, coordenador do GSI. Ambos ficaram satisfeitos com os resultados alcançados que superaram as expectativas. Afinal, o curso capacita cada um dos participantes, individualmente, de modo que todos tornam-se aptos a fazerem uso dos ensinamentos para a vida pessoal.
Os temas de ensino foram: Atendimento Pré-hopitalar, Cuidados básicos, Técnicas de desobistrução das vias aéreas e ressucitação, Aplicação de torniquetes e estancamento de hemorragias, Precaução em biossegurança, Utilização dos equipamentos de proteção individual, Recursos de imobilização, Técnicas para uso dos equipamentos de combate à incêndio e Reconhecimento e Uso de elementos químicos voltados para a prática do controle e combate de incêndios.
Desta forma, os participantes podem buscar um certo controle em situações de perigo/risco enquanto aguardam a chegada do SAMU ou do Corpo de Bombeiros.
Parabéns aos nossos brigadistas! Agora nos sentimos mais seguros.